7 dicas de ouro pra você iniciar seu projeto de startup – AgiliCONT

7 dicas de ouro pra você iniciar seu projeto de startup

7 dicas de ouro pra você iniciar seu projeto de startup

Apesar da ideia nos encher os olhos, montar uma startup e ser bem-sucedido com um novo negócio não é uma tarefa tão simples. Para começar trilhar seus próprios passos com um empreendimento são necessários alguns cuidados que se deixados de lado, podem prejudicar seus planos.

Para te ajudar a construir uma startup visando o sucesso, separamos 7 dicas de ouro para tirar sua ideia do papel.

  1. Critique a sua ideia

Confrontar sua própria é seu dever como novo empreendedor. Esse processo faz com que você entenda se ela é relevante, qual sua consistência, o mercado em que ela será inserida e se o público está disposto a pagar por seu serviço.

Conversa com o máximo de pessoas possíveis e coloque-se como cliente, tentando imaginar qual seria seu comportamento ao desfrutar desse produto ou serviço; busque identificar se a situação de fato facilitará sua vida.

  1. Seja flexível e persistente

Para que sua ideia continue amadurecendo, ela precisará de ajustes, então, uma dica é não se apegar. A flexibilidade é importante, mas ser persistente é indispensável.

  1. Conheça seus limites

Tentar fazer tudo sozinho não vai dar certo. Busque pessoas que complementam suas habilidades e estejam engajadas com o projeto. A equipe precisa estar em sintonia e querer fazer acontecer.

  1. Mantenha o foco

Seu produto inicial deve ser seu foco por conta da escassez de recursos, poucos cliente e falta de reconhecimento no mercado. Atirar para todos os lados será prejudicial e muito. Foque em uma ou duas coisas até seu negócio alavancar de fato para depois partir para outros serviços e produtos.

  1. Controle suas contas com rigor

Economizar é um grande feito para quem está dando início ao próprio negócio. Dispense serviços considerados supérfluos e chegue a necessidade de cada gasto com atenção. Saiba separar seus custos pessoais das contas da empresa. Tirar dinheiro de seu negócio para gastos pessoais pode afundar sua empresa.

  1. Invista em marketing

Para startups, o ambiente virtual é de extrema importância para divulgação de sua marca. Investir em um bom trabalho nas mídias através de um marketing digital consistente ajuda seu produto ou serviço a ter visibilidade e atrair possíveis clientes para que seu negócio tenha um crescimento constante.

  1. Mostre resultados

A última dica é direcionada para quando sua ideia já está solidificada e tem estrutura própria, pronta para buscar investimentos fora. Mostre resultados, assim o investidor saberá como o dinheiro dele irá render em seu negócio, em como seu dinheiro será multiplicado.

Para colocar todas essas dicas em prática e obter sucesso na sua startup, uma consultoria de contabilidade também se faz necessária. A AgiliCont te ajuda em todos os processos de abertura de empresa. Entre em contanto conosco e faça seu sonho virar realidade: https://agilicont.com.br/

A Agilicont é uma empresa de contabilidade do Grupo RBM.

O projeto foi idealizado pensando exclusivamente em nossos clientes e tendo em mente como seria revolucionária essa nova modalidade de contabilidade – ágil e descomplicada.

AGILICONT CONTABILIDADE ONLINE EIRELI
CNPJ: 21.280.320/0001-12
CRC: 2SP032697

atendimento@agilicont.com.br

FACEBOOK

Copyright 2018 AGILICONT | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Public Online

1
Olá!
Posso te ajudar?
Powered by